DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

MAIS SAÚDE

Foi aprovado na sessão de hoje, o projeto do vereador Herivelto Oliveira que insere as práticas integrativas no sistema de saúde de Curitiba. São recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde. Como Homeopatia, Arteterapia, Reiki, Constelação familiar, entre outras.


A iniciativa foi aprovada por unanimidade e tem o objetivo de trazer mais prevenção de doenças e também uma nova forma de se ver a saúde. “Agora, Curitiba passa a contar com essas práticas, que a médio e longo prazo podem reduzir os custos com a medicina tradicional”, afirma Herivelto. São também, segundo o parlamentar, sistemas mais baratos que o da medicina tradicional. "As práticas integrativas já fazem parte do dia a dia das pessoas e custam muito menos que a medicina tradicional".


Foram inseridas por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC). São elas: Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica, Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Termalismo Social/Crenoterapia, Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia Comunitária Integrativa, Yoga, Apiterapia, Aromaterapia, Bioenergética, Constelação familiar, Cromoterapia, Geoterapia, Hipnoterapia, Imposição de mãos, Ozonioterapia e Terapia de Florais. O objetivo do projeto é que todas práticas elencadas sejam implantadas e executadas no serviço de saúde pública do município de Curitiba.

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com