DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

SEGURANÇA SEMPRE

A volta às aulas na rede municipal de Curitiba vai ser no dia 20 de fevereiro. Antes de contratar transporte escolar, é fundamental prestar atenção na qualidade e segurança do serviço oferecido por empresas ou motoristas.


Na capital é a Urbs quem controla o serviço, emite as licenças, fiscaliza o trabalho dos motoristas, acompanha a capacitação e vistoria o veículo. São 1032 veículos licenciados para a atividade, entre vans, microônibus, ônibus e kombis.


A cada seis meses os veículos do transporte escolar passam por vistoria obrigatória para receber a autorização de serviço. Depois da vistoria, o veículo recebe o certificado para trafegar, o selo que fica colado do lado superior direito do para-brisa dianteiro, válido por seis meses. A fiscalização confere itens de segurança, conforto e aparência e cintos individuais, tacógrafo, limpadores de para-brisa, saídas de emergência e extintor de incêndio.


A relação dos prestadores de transporte escolar licenciados pela Urbs está no site da Urbs, clicando em Transporte e, em seguida, em Transporte Escolar.

Fonte: PMC

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com