DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

MAIS 250 BIKES

Pra quem gosta de andar de bicicleta pela cidade, Curitiba tem 250 novas bikes compartilhadas à disposição. No sábado (19), foram entregues os novos modelos elétricos da "Tembici". Curitiba é a primeira praça da empresa, no Brasil, a ter 50% do projeto com e-bikes (bicicletas elétricas), iniciativa que, além de ajudar a cidade a ser mais sustentável, facilita deslocamentos longos e em diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala.


A capital paranaense tem hoje uma malha cicloviária de 280,2 km, entre ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e vias compartilhadas. De acordo com o Plano Cicloviário de Curitiba, até 2025, serão cerca de 400 km.


Os locais das estações foram previamente definidos em conjunto pela Tembici e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da Superintedência de Trânsito (Setran), que além do Plano Cicloviário da cidade, avaliaram critérios como proximidade à infraestrutura cicloviária, possibilidades de maior demanda e respeito às questões urbanísticas da cidade.

Para as pessoas começarem a pedalar nas "rosinhas", basta baixar o app da TemBici e escolher o plano de sua preferência. São opções para viagem única, plano lazer, mensal e anual.

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com