DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

SAÚDE DE FORMA RÁPIDA E TECNOLÓGICA

O rápido atendimento médico é o que qualquer pessoa que se sente mal, busca e que ficou marcado durante a pandemia. Sintomas leves como como dor de garganta, de ouvido, vômito e diarreia, dor de cabeça e outros podem agora ser vistos por um médico de forma mais rápida. Começou ontem, o atendimento na "Central Saúde Já Curitiba", onde os pacientes ligam na Central 3350-9000 para ter acesso ao atendimento dos profissionais de saúde.


No primeiro momento, o serviço é para pessoas 18 a 25 anos. A prefeitura informou que gradativamente vai aumentar o público-alvo. Para acessar ps novos serviços, o usuário do SUS curitibano precisa ter o App Saúde Já Curitiba com senha e cadastro definitivo.


A secretária de saúde Beatriz Batistella comenta sobre o projeto. “É importante salientar que estamos ampliando os serviços do SUS curitibano com mais um ponto de acesso, que funciona pelo telefone 3350-9000 e pelo aplicativo Saúde Já Curitiba”, explica.


Ao entrar em contato, o paciente passa por uma triagem. Ao indicar as queixas, se necessário, é encaminhado para uma teleconsulta pelo app. A avaliação de gravidade do caso é feita pelo profissional que vai realizar o atendimento. A central funciona todos os dias, de segunda a sexta-feira das 7 às 22h, inclusive feriados. Sábados e domingos, das 8 às 20h.

Foto: PMC

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com