DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

CONTRA A DENGUE

Nesta semana, o programa Mutirão Curitiba sem Mosquito retorna às regionais do Boqueirão e Cajuru. O objetivo é acabar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças dengue, zika e chikungunya.


No Boqueirão, os agentes percorrem 23 quarteirões nos dias 8 e 9 de abril, com o recolhimento dos entulhos programado para o dia 10. Já na Regional Cajuru, serão abrangidos 35 quarteirões em 9 e 10 de abril, com a coleta dos entulhos agendada para o dia 11.


O procedimento envolve uma minuciosa inspeção dos agentes de endemia nos terrenos, visando identificar recipientes que possam acumular água, ao mesmo tempo em que orientam os moradores sobre a correta separação de entulhos e lixo.


Segundo o Painel da Dengue, atualizado em 3 de abril, Curitiba registrou 710 novos casos da doença desde o boletim anterior, divulgado em 27 de março. No acumulado de 2024 até 29 de março, a cidade contabiliza 2.262 casos de dengue, sendo 1.247 importados e 977 autóctones.


Para participar do Mutirão Curitiba sem Mosquito, os moradores devem disponibilizar os entulhos para coleta antes da passagem dos caminhões. Resíduos menores devem estar devidamente embalados ou ensacados.


É importante ressaltar que materiais de peso ou volume elevado, resíduos orgânicos não embalados, itens tóxicos como lâmpadas e medicamentos, bem como veículos de transporte, não serão recolhidos durante esta ação. Uma alternativa viável é o uso dos Ecopontos, locais específicos para o descarte de resíduos mistos e recicláveis, como materiais de construção, mobiliário, eletroeletrônicos e óleo de cozinha. O horário de funcionamento desses pontos é de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: PMC

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com