DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

ELIMINA A DOR E A DOENÇA

A medicina chinesa, com sua tradição milenar, tem se mostrado uma alternativa valiosa no cenário atual da saúde. Baseada em uma abordagem holística, ela busca equilibrar corpo, mente e espírito através de técnicas como acupuntura, fitoterapia e massagem terapêutica. Sua eficácia é reconhecida globalmente, com crescente interesse e aceitação, especialmente no tratamento de uma variedade de condições, desde dores crônicas até distúrbios emocionais.


Benefícios que despertaram na Técnica em Radiologia da Aeronáutica, Cibele Siqueira a vontade de explorar esse mundo. "Sou formada em Farmácia e em determinado momento, tive a vontade de buscar algo que fosse através de tratamentos naturais. Vi na acupuntura uma boa alternativa de pós-graduação", afirma. "Queria algo a mais profissionalmente. E com isso, consegui conciliar o trabalho na Aeronáutica com os atendimentos de técnicas de medicina chinesa", completa.


Com uma ênfase na individualidade de cada paciente, a medicina chinesa oferece tratamentos personalizados que vão além da abordagem convencional. "A efetividade em muitos casos é até melhor que os remédios. Ela busca a causa e não o sintoma, ou seja, eliminar a doença completamente do organismo do paciente e trazê-lo para o real estado de saúde", explica.


Em Curitiba, o vereador Herivelto Oliveira criou um projeto de lei para inserir as práticas integrativas no sistema de saúde. "Eu vejo isso como fundamental para a difusão das técnicas. As pessoas precisam olhar para outras possibilidades e buscar a consciência do seu corpo", afirma Cibele.


As técnicas mais praticadas no Brasil hoje são: acupuntura, envolve a inserção de agulhas finas em pontos específicos do corpo para estimular o fluxo de energia; fitoterapia chinesa, que é uso de plantas medicinais, ervas e formulações específicas para tratar uma variedade de condições de saúde; Tui Na, uma forma de massagem terapêutica chinesa que utiliza movimentos de pressão; Qi Gong, prática que combina movimento suave, respiração profunda e foco mental para cultivar e equilibrar o Qi (energia vital) no corpo e a técnica de ventosas, que envolve o uso de copos de vidro, plástico ou bambu que são colocados na pele para criar um vácuo parcial. Isso promove o aumento do fluxo sanguíneo local, ajuda a liberar toxinas e promove a cura.

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com