Categorias
Arquivos
- Setembro 2022 (04)
- Outubro 2022 (08)
- Novembro 2022 (08)
- Dezembro 2022 (07)
- Janeiro 2023 (12)
- Fevereiro 2023 (18)
- Maro 2023 (42)
- Abril 2023 (27)
- Maio 2023 (50)
- Junho 2023 (59)
- Julho 2023 (45)
- Agosto 2023 (54)
- Setembro 2023 (37)
- Outubro 2023 (24)
- Novembro 2023 (41)
- Dezembro 2023 (31)
- Janeiro 2024 (38)
- Fevereiro 2024 (27)
- Maro 2024 (36)
- Abril 2024 (32)
- Maio 2024 (26)
- Junho 2024 (34)
- Julho 2024 (06)
- Agosto 2024 (08)
- Setembro 2024 (22)
- Outubro 2024 (25)
- Novembro 2024 (10)
PROCURA EMPREGO? CAPRICHE NO SEU LINKEDIN
A competitividade no mercado de trabalho está cada vez maior. Por isso, se destacar através das redes sociais é uma maneira de sair na frente. A especialista em sistemas de seleção, Jobvite divulgou que 87% dos recrutadores buscam talentos no Linkedin, plataforma que tem como diferencial as interações em carreiras profissionais.
O professor especialista em Linkedin, José Nascimento mostra como construir um bom perfil nessa rede social. "É preciso produzir um bom resumo das suas experiências e objetivos. Mostre no que você é bom. Junto, uma boa foto que te represente. Preencha todos os campos de informação. Para que o recrutador tenha acesso, de forma atualizada", explica. A atenção devida a essa rede social pode render boas relações profissionais, o famoso network. "As pessoas que estão por lá, buscam temas relacionados ao mundo das empresas, como transição de carreira, oportunidades, contratações, melhores práticas, artigos sobre o mundo. É business e não só para estabelecer sua marca pessoal, mas também para companhias que buscam construção de reputação. Agora, isso só é possível com verdade e conteúdo de qualidade, através de postagens, fotos, vídeos, artigos, enquetes e newsletters", esclarece.
Outras redes sociais também são alvo dos recrutadores e produtores de conteúdo. "Hoje, pessoas e empresas não podem ficar fora das redes. Vale dizer que na atualidade de um meme a um vídeo super produzido, toda forma de comunicação pode ser aderente ao seu público. Então, é preciso conhecer, dialogar e conhecer as suas preferências para conseguir ser relevante", finaliza.
Hoje, cerca de 35,5 milhões de pessoas já foram contratadas através do Linkedin. São mais de 800 milhões de perfis em todo mundo e 63 milhões, só no Brasil.