Categorias
Arquivos
- Setembro 2022 (04)
- Outubro 2022 (08)
- Novembro 2022 (08)
- Dezembro 2022 (07)
- Janeiro 2023 (12)
- Fevereiro 2023 (18)
- Maro 2023 (42)
- Abril 2023 (27)
- Maio 2023 (50)
- Junho 2023 (59)
- Julho 2023 (45)
- Agosto 2023 (54)
- Setembro 2023 (37)
- Outubro 2023 (24)
- Novembro 2023 (41)
- Dezembro 2023 (31)
- Janeiro 2024 (38)
- Fevereiro 2024 (27)
- Maro 2024 (36)
- Abril 2024 (32)
- Maio 2024 (26)
- Junho 2024 (34)
- Julho 2024 (06)
- Agosto 2024 (08)
- Setembro 2024 (22)
- Outubro 2024 (25)
- Novembro 2024 (10)
ADEUS, TREVO DO ATUBA
Neste domingo histórico (09), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, inaugurou as 12 faixas para veículos do trecho final da Linha Verde Norte (Lote 4.1), uma obra aguardada há quase 17 anos. A nova infraestrutura inclui uma trincheira e três viadutos na região do antigo Trevo do Atuba, desatando o maior nó viário da cidade.
As obras ampliaram o corredor de transporte que conecta Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho até o Atuba. A cerimônia de entrega das obras viárias foi marcada por emoção e simbolismo.
O antigo Trevo do Atuba foi substituído por um conjunto de trincheira, três viadutos e 12 faixas distribuídas em cinco pistas, que garantem a fluidez no trânsito e melhoram a conexão entre Curitiba e a Região Metropolitana, integrando-se à antiga BR-116.
As obras incluem uma trincheira de 32 metros de largura e 500 metros de extensão, além de três viadutos que somam 117 metros de comprimento. A Superintendência de Trânsito (Setran) estima que 70 mil veículos circularão diariamente pela região.
A implantação da trincheira e viadutos eliminou os semáforos que causavam congestionamentos, oferecendo aos motoristas caminhos mais confortáveis e seguros. Foram liberadas as pistas da Linha Verde que se conectam à Estrada da Ribeira, à Rodovia Régis Bittencourt e à Rua Mascarenhas de Moraes, bem como os acessos para Colombo, São Paulo e bairros como Santa Cândida e Pinheirinho.
A Linha Verde é o sexto eixo de transporte e integração viária de Curitiba, com obras iniciadas em 2007. O Lote 4.1, que abrange quase 3 km de extensão no trecho norte, vai do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana.