DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

ESTANTE AFRO NA BIBLIOTECA

A partir de sábado, dia 02/09, a Biblioteca Pública do Paraná terá uma vasta fonte de pesquisa para trabalhos escolares sobre a temática afro.


Kandiero destaca este lançamento como um momento histórico: “Para coroar os 20 anos de ensino da história e cultura afro no currículo escolar, a estante afro-brasileira na Biblioteca Pública é um fato histórico. Aos poucos vamos rompendo o consenso da invisibilidade e a visibilidade do consenso”, ressalta.


Mel e Kandiero celebram a inauguração da Estante Afro, como uma conquista. Desde 2006, quando foi criado o Centro Cultural Humaita, os pesquisadores vêm reunindo um extenso acervo de pesquisa.


“O acervo era para o Centro de Referência da Cultura Afro, que quase se tornou realidade no Viaduto Capanema, em 2016. Com a impossibilidade de concretizar este sonho, encontramos na Biblioteca Pública do Paraná uma parceria importante para dar continuidade ao esforço de valorizar e dar visibilidade à história e cultura afro no Paraná”.


Mais de 500 exemplares do acervo dos pesquisadores foram doados à instituição, que se comprometeu em disponibilizá-los para consulta pública.

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com