Categorias
Arquivos
- Setembro 2022 (04)
- Outubro 2022 (08)
- Novembro 2022 (08)
- Dezembro 2022 (07)
- Janeiro 2023 (12)
- Fevereiro 2023 (18)
- Maro 2023 (42)
- Abril 2023 (27)
- Maio 2023 (50)
- Junho 2023 (59)
- Julho 2023 (45)
- Agosto 2023 (54)
- Setembro 2023 (37)
- Outubro 2023 (24)
- Novembro 2023 (41)
- Dezembro 2023 (31)
- Janeiro 2024 (38)
- Fevereiro 2024 (27)
- Maro 2024 (36)
- Abril 2024 (32)
- Maio 2024 (26)
- Junho 2024 (34)
- Julho 2024 (06)
- Agosto 2024 (08)
- Setembro 2024 (22)
- Outubro 2024 (25)
- Novembro 2024 (10)
DA CENTENA AOS MILHÕES EM POUCOS ANOS
Vender comida online no comecinho do século XXI era quase um devaneio. Mas arriscar no novo é algo que faz a diferença entre os empreendedores. A notinha numa revista Veja de 2001 falava que a Rede Bobs estava lançando, como teste, a venda de lanches pela internet. Eram 17 lojas no piloto, apenas na cidade do Rio de Janeiro.
Curioso, fui ver no que deu: No primeiro ano da pandemia, só no “delivery” foram comercializados 40 milhões de sanduíches e dois milhões de Milk Shakes no online da rede. Antes, o “delivery” representava de 7% a 8% das vendas. No pico da crise as vendas foram a 70% e chegaram a representar 100% em alguns períodos em lojas fechadas para atendimento ao público. Se eles ficaram felizes com a primeira semana de pedido em 2001, quando venderam 112 sanduíches pelo site, imagine hoje. Correr risco calculado e ousar é a maior qualidade de um empreendedor.
Foto: divulgação