DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

DA CENTENA AOS MILHÕES EM POUCOS ANOS

Vender comida online no comecinho do século XXI era quase um devaneio. Mas arriscar no novo é algo que faz a diferença entre os empreendedores. A notinha numa revista Veja de 2001 falava que a Rede Bobs estava lançando, como teste, a venda de lanches pela internet. Eram 17 lojas no piloto, apenas na cidade do Rio de Janeiro.

Curioso, fui ver no que deu: No primeiro ano da pandemia, só no “delivery” foram comercializados 40 milhões de sanduíches e dois milhões de Milk Shakes no online da rede. Antes, o “delivery” representava de 7% a 8% das vendas. No pico da crise as vendas foram a 70% e chegaram a representar 100% em alguns períodos em lojas fechadas para atendimento ao público. Se eles ficaram felizes com a primeira semana de pedido em 2001, quando venderam 112 sanduíches pelo site, imagine hoje. Correr risco calculado e ousar é a maior qualidade de um empreendedor.
Foto: divulgação

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com