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CAFÉ+NOTEBOOK=CONFUSÃO
Um café da manhã terminou em bate-boca em uma padaria de Barueri (SP), na última quarta (31), quando um cliente usava o notebook, enquanto consumia. O dono do estabelecimento não permitia o uso do aparelho nas mesas. A discussão tomou proporções maiores e quase terminou em pancadaria.
O comerciante afirmou que havia placas proibindo o uso de computadores no local. Os clientes então decidiram ir embora quando foram seguidos pelo proprietário com um pedaço de madeira. Testemunhas que estavam em volta seguraram o dono e impediram que a agressão acontecesse.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como ameaça na delegacia do município.
Mas afinal, o comerciante tinha o direito de proibir o uso do notebook? Em suas redes sociais, a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano afirma que o bom senso é a chave para esse problema."No caso, o dono da panificadora chegou de uma forma muita agressiva ameaçando esse consumidor. O consumidor pode ficar o tempo que quiser? Não existe regra sobre isso, mas é uma questão que se resolve com bom censo", afirma.
"Deve haver um entendimento tanto do estabelecimento, que oferece essa comodidade, quanto do consumidor, que precisa saber que outras pessoas vão usar. Não pode ficar o dia todo ali e não faz o menor sentido. Tem que deixar esse consumidor tomar o café tranquilo, sem ofensa ou agressão, caso o empresário ofereça o wifi. É o ônus do bônus", conclui.
Imagens: redes sociais