DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

A SEMENTE FOI PLANTADA

Foi realizada nesta terça (07) a última reunião da Comissão de Transportes da Câmara. Instalada em abril, a comissão debateu o novo contrato do transporte coletivo da cidade e a viabilidade da implementação da tarifa zero. A atual concessão do serviço público vence em 2025 e o grupo vai apresentar sugestões de melhora para o próximo contrato.

O presidente do colegiado, vereador Herivelto Oliveira se diz satisfeito por todo o trabalho realizado nos últimos meses. "Estou feliz com o que fizemos. Mudamos a percepção de outros vereadores sobre a tarifa zero. Trouxemos exemplos que deram certo em diversas cidades do Brasil. Agora, o próximo passo é finalizar o relatório e encaminhar para o executivo", afirma. No documento, que será entregue no dia 4 de dezembro, serão colocadas sugestões dos vereadores, que podem ser adotadas pela prefeitura. "Com o que vimos, estudamos, vamos sugerir alternativas para que a tarifa do transporte em Curitiba mude. Uma passagem mais barata fora do horário do 'rush' e aos finais de semana. A privatização dos terminais. O financiamento dos custos através dos empresários. Publicidade nos ônibus. Enfim, são diversas opções de mudanças para melhorar o valor para a população", explica.


Durante o período, os vereadores receberam autoridades do tema, visitaram cidades como Caucaia, a maior do Brasil que pratica tarifa zero e também Belo Horizonte, que através de uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura, subsidiaram parte dos custos. O que barateou a passagem aos mineiros.

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com