DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

43 MIL PESSOAS AINDA SEM LUZ

As equipes da Copel seguem o trabalho para restabelecer o fornecimento de energia de todos os consumidores afetados pelo ciclone extratropical que atingiu o Paraná. Até agora, 94% dos consumidores que estavam sem energia tiveram o serviço restabelecido. No entanto, devido à gravidade e ao impacto dos estragos, o fornecimento de energia está interrompido para 43.261 consumidores.


Ao todo, mais de 700 mil consumidores chegaram a ser afetados pelo temporal, que registrou ventos de mais de 90 km/h. Estão mobilizados mais de 1.700 profissionais para consertar a rede. O trabalho continuou ao longo da noite de quinta e da madrugada desta sexta, quando foi possível reduzir de 4.627 para 2.790 serviços emergenciais em todo o Paraná.


Última região a ser atingida pelo temporal, o Leste do Paraná é o mais afetado no momento e impõe as principais dificuldades às equipes, como áreas de mata fechada e locais bloqueados. Ao todo, 31.666 consumidores estão sem energia na região e as equipes precisam atender 1.404 serviços espalhados por mais de 30 municípios. Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, e São José dos Pinhais são os municípios com a situação mais grave.


A orientação é de manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Fonte e fotos: AEN

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com