DEPUTADO ESTADUAL 23444

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156, ALÔ

Qualquer morador de Curitiba, em algum momento precisou de uma intervenção na sua rua, bairro, escola, unidade de saúde ou praça perto de casa. Demandas pedidas, principalmente pela central 156, programa de contato da população com a prefeitura, através de aplicativo ou telefone. O serviço atingiu um recorde em 2023, com 12,9 atendimentos.


A grande marca atingida foi debatida em Tribuna Livre na Câmara de Curitiba. O gerente de operações, Ozires de Oliveira fala sobre efetividade do trabalho realizado. "Os números são muito positivos. 93,42% de taxa de resolutividade e 90,41% de taxa de execução de serviços. A Central 156 democratiza o acesso aos serviços públicos", destaca.


Outro fator que reforça a importância do trabalho, é a integração com os pedidos feitos pelos vereadores através do Sistema de Proposições Legislativas, que também são ligados ao 156. O gerente apresentou a relação mais pedida pelos parlamentares: pavimentação (6.883), coleta (1.285), iluminação pública (1.135), drenagem (1.082), praças (1.082), árvores (1.056), lombadas (799), sinalização horizontal (730), sinalização vertical (662) e limpeza (575).


O vereador Herivelto Oliveira, que já visitou a central 156, afirma a importância da população usar o serviço. "Na visita que fizemos com a Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia e Inovação compreendemos mais sobre como é feito o atendimento. Até fizemos alguns, ouvindo a população. O serviço funciona e muito bem. Por isso, reafirmo que a comunidade deve entrar em contato com o 156 quando tiver alguma demanda, além também de trazer para nós vereadores. Só assim é possível construir uma cidade melhor", afirma.

Foto: CMC

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