DEPUTADO ESTADUAL 23444

imagem imagem
imagem

ÁCIDO NA PISTA

O governo federal reconheceu a situação de emergência de Joinville, após o acidente desta segunda (29), com um caminhão que causou derramamento de ácido sulfônico na Serra Dona Francisca. O ácido é tóxico e pode provocar feridas e queimaduras em quem tem contato. O motorista do caminhão, de 59 anos, teve ferimentos pelo corpo e está consciente no hospital.


O derramamento foi próximo ao km 14 da SC-418, levou o produto até o Rio Seco, que desemboca do Cubatão, um dos principais rios de captação de água que abastece a cidade. O tratamento de água foi suspenso e deve afetar o abastecimento de água. A Companhia Águas de Joinville alerta para a necessidade de economizar água. Um gabinete de crise foi montado para gerenciar todas as ações preventivas.


Após permanecer cerca de 24 horas interditado, o trânsito da Serra Dona Francisca foi parcialmente liberado nesta terça-feira (30).

Foto: Divulgação

imagem

imagem

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: heriveltocwb@gmail.com